Objeto: GERAL : Realizar simultaneamente a função social e a função educativa desta etapa da educação formal, lançando as bases da formação de Homens Integrais e Integrados ao meio físico e social ao qual pertence, preconizando o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. A época atual, em que a incorporação progressiva ao mundo do trabalho transforma o núcleo familiar, exige que outras instituições compartilhem com a família a função de educar a criança nos seus primeiros anos de vida. O programa assume a função educativa, constituindo-se em ponte que favoreça à criança ampliar seus conhecimentos, adquirindo assim instrumentos mais elaborados de análise e resolução de situações problemas.
Especifico: A ASA é responsável pela promoção do pleno desenvolvimento integral da criança, cabe a ela definir-se pelo tipo de cidadão que deseja formar, de acordo com a sua visão de sociedade. Cabe-lhe também a incumbência de definir as mudanças que julga necessário fazer nessa sociedade, através das mãos do cidadão que irá formar
4 – Justificativa:
O projeto Mobiliário para o período complementar teve seu início com uma encomenda feita pela coordenação do programa Ser Criança da ASA (programa realizado na Associação de Serviços Assistenciais de Atibaia – ASA no período de 2008 até presente data). A hipótese que orientou essa solicitação foi a de que não havia, disponível mobiliário adequado para atender essas crianças.